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Dúvidas Frequentes

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O objetivo desta página é auxiliá-lo em suas dúvidas sobre esta unidade de Saúde.

As consultas e exames realizados pelo AME são feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custos aos pacientes por nenhum procedimento realizado no Ambulatório.
O AME realiza apenas exames solicitados por médicos da rede pública de Saúde ou do próprio AME e, em alguns casos, pelos Postos de Saúde.
Para consultas e exames é necessário chegar com 30 minutos de antecedência do horário agendado para passar por atendimento pela Recepção e, em alguns casos, passar também pela pré-consulta feita pela Enfermagem. O atendimento pelo médico será realizado no horário informado para a consulta.
Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, por isso, a senha de atendimento não é sequencial e é liberada com 30 minutos de antecedências pelo Balcão de Informações.
Caso o médico peça algum exame que não é realizado no AME, a seção de agendamento externo do AME agendará o exame em outra unidade pública, não havendo a necessidade de pagamento.
Não. Para passar por consulta e/ou realizar exames no AME é obrigatório apresentar o encaminhamento médico, que atesta que o paciente foi avaliado por um profissional e identificou a necessidade de realizar esta consulta e/ou exame. O documento deve ser original (não são aceitas cópias) e com foto. Entre eles pode-se apresentar: RG, RNE (Carteira de Identidade de Estrangeiro), Certidão de Nascimento (apenas para pacientes menores de 18 anos), CNH, Passaporte, Carteira Profissional ou Carteira de Reservista (esta última apenas para os homens maiores de 18 anos).
Não. A região apresenta diversos estacionamentos não conveniados ao AME e próximos da unidade.
Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado Cross, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).
O AME atende pacientes encaminhados de outros serviços de Saúde para a realização de consultas eletivas.
Não. Para a retirada dos resultados de exames, o PACIENTE deverá apresentar protocolo de entrega, que é fornecido pela equipe assistencial no dia da realização do exame, e documento de identificação com foto. Para pacientes menores de 18 anos, a entrega de resultados será feita para o responsável legal, apresentando documento de identificação do paciente. Na impossibilidade de o paciente realizar a retirada do resultado, a entrega será feita para a pessoa em posse do protocolo, com os campos de autorização de entrega a terceiros devidamente preenchidos pelo paciente e em posse de cópia de seu RG, em respeito à RESOLUÇÃO CFM nº 1.605/2000, uma vez que exames são considerados parte integrante do prontuário do paciente.
Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original e de uma cópia, lembrando que: - Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; - Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente. No caso de paciente falecido poderão realizar esta solicitação: cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau. Apresentar Certidão de Óbito do paciente, documento de identificação do solicitante e demais documentos que comprovem o vínculo de parentesco, conforme Recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 3/14.
Ao retirar o resultado dos exames realizados no AME, você deverá providenciar o agendamento de nova consulta com o médico solicitante. Se o pedido foi feito por um médico do AME, realize o pedido via seção de agendamento interno. Se foi pelo médico da UBS retorne à unidade e solicite seu agendamento.
Após a liberação do anestesista do AME, o paciente deverá aguardar o contato da equipe de Enfermagem, que informará a data e o preparo necessário. Por isso, é muito importante que seu cadastro esteja atualizado.
O paciente deverá comparecer no setor de agendamento para remarcar o procedimento cirúrgico.
Não é possível agendar uma consulta para um paciente sem o número do cartão do SUS. Para saber como é feito o cartão SUS, entre em contato com a Secretaria da Saúde de sua cidade.
Caso o médico peça algum exame que não é feito no AME, a assistente social do AME agendará o exame em outro local sem custo nenhum.